Reciclar e jardinar

Reciclar e jardinar, porque hortelar não me parece que exista. Mas a partir de hoje posso dizer que sou hortelã, transformei a nossa varandinha num cantinho mais agradável  e muito cheiroso! Sorriso Embora ainda não esteja pronto já tenho vontade de me instalar a ler ou a desenhar.

As fotos?! Sorriso rasgado Já de seguida:

IMG00657

Os pormenores:

IMG00658IMG00659IMG00660IMG00663IMG00664IMG00665IMG00666

 

Vá, vamos lá falar dos detalhes. A ideia não é original. Vi-a num livro de decoração (um nadinha antigo até) e quem quiser googlar a ideia encontra um número enorme de exemplos.

No meu caso, faz todo o sentido dizer que juntei o útil ao agradável. Queria ter umas quantas ervinhas de cheiro cá em casa, para acabar com esses item na lista de compras e para deixar de deitar foras as folhas velhas e murchas. E quando me deparei com a ideia, lembrei-me logo das diversas chávenas/canecas (e pires) que havia pelos armários da cozinha que não me  davam vontade de usar e, contudo, nem pensava em deitar fora.

E, para melhorar a reciclagem, algumas estas chávenas eram daquelas com coador e tampa. Uns coadores transformaram-se em porta-velas e outros em vasos. Sorriso

Acreditem ou não, a verdade é que só comprei as plantas e a terra. O resto fui garimpando enquanto fui fazendo arrumações.

IMG00671 IMG00672Os cestinhos de verga – apaixonei-me pelo pato, de tão kitch que é – hão-de ser “recheados” com vasos daquelas plantas com flores pequeninas (as que vi ontem estavam feias e portanto a compra fica para outra altura).

O cacto foi um impulso consumista quando, hoje de manha, fui comprar o extrato… Lembrei do vasinho pequenino e abandonado e não resisti! Sorriso

 

IMG00674

Não se iludam. A reciclagem não ficou por aqui. Haverá novidades sobre este cantinho em breve. Para vos aguçar a curiosidade… Que farei com estas prateleiras?! Língua de fora

 

Contas? Ora bem:

hortelã 1.49€
coentros 1.49€
cebolinho 1.49€
terra 1.00€
cacto 1.50€
total 6.97€

Parece-me bem! Piscar de olho

Estou tão contente com o resultado que não resisto a mostrar-vos mais uma fotografia. Sorriso

IMG00673

Ah! Os vasinhos que veem só com terra, não têm só terra. Lá no aconchego estão sementes de malagueta. Sorriso Vá, toda a gente a fazer figas para que peguem!

* * *

Sem comentários:

Enviar um comentário